NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS DE TRABALHO

As submissões dos resumos serão realizadas exclusivamente online no site: http://simposioneonatologiapa2019.com.br/

Os trabalhos serão classificados em 05 (cinco) categorias e por áreas temáticas:

  • Categorias:
        1. Ensino
        2. Extensão
        3. Pesquisa

Obs: Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal, inserir, no item MÉTODOS da estrutura do trabalho, o número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.

      1. Relato de experiência

         

      2. Assistência e serviço.

         

  • Áreas temáticas:
    1. Aplicações clínicas em Perinatologia/Neonatologia.
    2. Atenção perinatal e neonatal/multiprofissional.
    3. Ciências básicas em Perinatologia/neonatologia / Multiprofissional.
    4. Educação em saúde Perinatal / Multiprofissional 
    5. Epidemiologia das Afecções em Perinatologia/Neonatologia.
    6. Segurança e   bioética em Perinatologia/neonatologia.

Os textos de trabalhos acadêmicos científicos (ensino, pesquisa e extensão) terão estruturas diferentes dos textos de relatos de experiência.

O Resumo deverá ser informativo, estruturado (introdução; objetivos; métodos; resultados e discussão; conclusão ou considerações finais), com extensão mínima de 2.500 e máxima de 5000 caracteres (com espaço), em parágrafo único e apresentar três (3) descritores.

O Relato: deverá ser estruturado com Introdução, Relato, Conclusão com extensão mínima de 2.500 e máxima de 5000 caracteres (com espaço), em parágrafo único e apresentar três (3) descritores.

Na plataforma de envio, os Resumos devem ser submetidos de acordo com as regras abaixo:

  • Título: em letras maiúsculas e negritado;
  • Informações sobre os autores: nome completo, instituição de vínculo acadêmico /profissional;
  • O e-mail do autor correspondente (ou principal) deve ser inserido. É facultado ao autor que submeter o trabalho ser o autor principal.
  • A totalidade de palavras do Resumo incluirá: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais;

Na plataforma de envio, os Relatos devem ser submetidos de acordo com as regras abaixo:

  • Título: em letras maiúsculas e negritado;
  • Informações sobre os autores: nome completo, instituição de vínculo acadêmico /profissional;
  • O e-mail do autor correspondente (ou principal) deve ser inserido. É facultado ao autor que submeter o trabalho ser o autor principal;
  • A totalidade de palavras do Relato incluirá: Introdução, Relato e Conclusão

Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores + orientador.

Pelo menos 01 autor do trabalho deverá estar inscrito no evento.

É permitida a submissão de até (2) dois trabalhos por autor principal inscrito no congresso.

Cada pessoa inscrita poderá ser o autor principal de no máximo 2 (dois) trabalhos.

Os conteúdos dos trabalhos submetidos serão de responsabilidade do (s) autor (es).

É de responsabilidade do(s) autor(es) do(s) trabalho(s) o correto preenchimento da plataforma de envio.

Atentar para preencher em cada campo do sistema apenas o que for solicitado. O não cumprimento desta regra significará a não aprovação do(s) trabalho(s).

Qualquer um dos autores inscritos, que tenha efetuado o pagamento e esteja credenciado no evento pode apresentar o trabalho em forma de e-pôster.

  • Os resumos serão recebidos até dia 30 de julho de 2019
  • Resultados dos trabalhos aprovados até dia 20 de agosto de 2019.

 

Avaliação dos resumos de trabalhos:

A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída para essa finalidade. Para a avaliação serão levados em conta:

Estruturação e formatação do resumo

O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.

    • Não serão divulgadas as notas, assim como todo o conteúdo resultante do processo avaliativo dos trabalhos, tanto em caso de aprovação como de reprovação. Será assegurado o anonimato dos autores e avaliadores dos trabalhos.

Observações:

    • O texto deverá ser digitado de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
    • Atentar para preencher em cada campo do sistema de submissão de trabalhos apenas o que for solicitado.
    • O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser preenchido(s) de forma correta nesta plataforma de envio (tanto a grafia quanto a ordem de autoria), pois será (ão) utilizado(s) para a confecção do(s) certificado(s).
  • Não serão aceitos quaisquer pedidos de correção relacionados à autoria após o término do período de submissão.
    • É de responsabilidade dos autores dos resumos a revisão textual completa.
  • Será motivo de desclassificação a identificação dos autores nos campos da estrutura do resumo.

 

 

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO 

Formulário e pagamento da taxa será disponibilizado durante o evento

ORGANIZAÇÃO

Mais informações:
[email protected]
(91) 3230-1622

2019 © Todos os direitos reservados Feito por OctoPass